O AÇAI


O Fruto Amazônico

O Açaí é o produto de maior valor na região amazônica.


No Pará, o fruto roxo de uma palmeira fina, é símbolo da natureza coletiva e da identidade brasileira. Da natureza se extrai esse que é o principal alimento do seu povo; coletiva, porque alimenta também sua fantasia, sua arte e sua cultura; e brasileira, brasilidade expressa em suas cidades e em sua gente, como revelada na pele da “morena cor-de-açaí”.


Os sabores são a tradição da Amazônia, do índio, da terra, de cada experiência na esfera humana. Natureza e alimentos ancestrais são apreciados em todo o mundo com gosto de novidade.


Raízes, frutos e energia renovada, são ingredientes essenciais em um mundo que almeja permanecer vivo. Receita apreciada à mesa de pessoas com saúde, bem-estar, pele e olhos brilhantes. Pessoas que compreenderam o verdadeiro significado da palavra SUCESSO.


Os benefícios do açaí

  Possui elevada quantidade de vitamina E; logo é um antioxidante natural e ajuda a combater os radicais livres;

  É rico em fibras e dessa forma ajuda no trânsito intestinal;


  É riquíssimo em ferro, mineral importante ao corpo e que combate a anemia;


  Tem um teor considerável de proteína, elemento que age na reparação e construção de tecidos e são essenciais nas dietas para perder gordura;


  Tem grande concentração de cálcio, que é essencial na formação dos ossos e dentes;

 
Possui um índice elevado de vitamina B1, que além de ajudar no estímulo do apetite, garante o bom funcionamento do sistema nervoso;